Telefone: 19 3582-9500
Qualidade -

Qualidade

Um certificado ISO 9001 prova que seu sistema de gestão da qualidade foi certificado de acordo com as melhores práticas da norma e foi aprovado.

A ISO 9001 é reconhecida internacionalmente. Não é uma norma de produto, mas é aplicável a qualquer indústria ou serviço. Criado pela INTERNATIONAL FOR STANDARDIZATION (ISO), seu objetivo é estabelecer requisitos internacionais para sistemas de gestão da qualidade.

Para garantir ainda mais a qualidade de nossos produtos a ISA EMBALAGENS está utilizando além da Norma ABNT NBR ISO 9001:2008 as seguintes normas:

ABNT NBR 5426 PLANOS DE AMOSTRAGEM E PROCEDIMENTOS NA INSPEÇÃO POR ATRIBUTOS.

ABNT NBR 15410 TAMPAS PLÁSTICAS COM ROSCA PARA ACONDICIONAMENTO DE REFRIGERANTES E ÁGUA

PROCESSO CONTROLE DE QUALIDADE

Análises visuais
Inspeção visual para detectar não conformidades de características visuais do produto.

Análises Dimensionais
Inspeção através da metrologia resultando em máxima precisão dos produtos e seus componentes.

Análise Teste de Estanqueidade
Os conjuntos conta-gotas são engarrafados e deixados deitados ou de cabeça para baixo em uma temperatura elevada acima dos 30° para verificar se haverá vazamentos dos conjuntos conta-gotas.

Análise Teste de Estufa
Os produtos são submetidos a uma estufa fechada com a temperatura elevada por um período longo, realizando um envelhecimento precoce para detectar possíveis rachaduras nos mesmos.

Análise Teste Corte Cruzado
As chapas de alumínio passam por teste de corte cruzado para detectar futuras não conformidades de descascar a tinta no processo de conformação dos aros de alumínio.
Equipamentos de medição e monitorização são calibrados periodicamente por laboratórios especializados com certificados RBC e INMETRO.

Análise Teste de Torque
Inspeção da abertura e fechamento do produto final, para padronizar o processo, simulando a abertura do produto depois de engarrafado. Este método é para saber se o produto está muito duro ou mole, tanto abertura quanto fechamento.

Análise Teste de Impacto
Produto final passa por testes de impacto para verificação da resistência do mesmo, para que não desmonte ou rache na linha de envase do cliente.